NORMAS DA ESCOLA


NORMAS DE CONVIVÊNCIA

                 1.Horários
 O aluno deverá chegar dentro do horário estipulado pela escola, sendo tolerado somente um atraso de 10 (dez) minutos somente na entrada:
-período da manhã parcial 
entrada 7:00 horas e saída 12:00 horas
-período da tarde parcial
entrada 12:30 horas e saída 17:30 horas
-período integral
entrada 7:00 horas e saída 17:00 horas
Informamos que conforme a legislação do Conselho de Escola, os pais não poderão ter atrasos para buscarem seus filhos, pois não temos funcionários para tomar conta deles após esse horário. Mandar somente pessoas autorizadas na ficha de matrícula para retirar a criança. Se necessário tomaremos providências conforme a legislação determina.

2. Assiduidade
O responsável pela criança deverá justificar (por escrito) a escola todas as ausências. 

3. Atualização de prontuário
    É muito importante que a família atualize o prontuário da criança sempre que se faça necessário: endereço, telefone, responsável pela saída, etc.



4. Saúde e higiene
A criança deverá estar bem cuidada antes de vir à escola. É benéfico um banho mesmo no período da manhã e na época do frio. Os pais devem dedicar atenção especial à higiene bucal, corporal, piolho e horário de dormir de seus filhos.
Não é permitido aos profissionais da escola medicar a criança, exceto com prévia autorização escrita do responsável e receita médica. Quando necessário medicar, a família poderá vir até a escola para esse fim.
No horário escolar, quando houver situações especiais: vômitos, febre, diarréia, etc, a família será contatada por telefone. Em casos urgentes,  a escola fará o atendimento de emergência da criança e comunicará os pais posteriormente.
Em caso de doenças infecto-contagiosas, o responsável pela criança deverá procurar o atendimento médico, que fará um diagnóstico e determinará o tempo de suspensão da frequência escolar, mediante atestado médico.
            
            5. Encaminhamentos
   Quando a escola solicitar atendimento especial: médico, odontológico, etc, a família deverá tomar as providências. É preciso trazer para a escola o diagnóstico do profissional por escrito, o mais rápido possível. Sempre trazer atestados e documentos que auxilie  a escola no atendimento de seu filho.



            6. Atendimento aos Pais
  
Conversar com a professora nos horários de entrada e saída, acarreta desatenção da mesma para com as crianças. É preciso verificar no caderno de recados o horário específico de atendimento e fazer o agendamento.
É imprescindível o comparecimento da família à escola, quando convocada. Na impossibilidade do comparecimento, comunicar com antecedência (Passar seu horário de atendimento à Pais).
             7. Festas
   São permitidas festas de aniversário na escola, desde que todos da escola possam participar. No decorrer do ano, a escola realizará apresentações e mostra do conhecimento com a participação da família.
              8. Livro de Ocorrência/Conselho Tutelar   
    Todas as situações de negligência/ abandono da criança pela família serão registradas no livro de ocorrências da escola e o responsável pela criança será notificado. Não sendo resolvida a situação, o caso será encaminhado ao Conselho Tutelar.
     
              9. Alimentação
  A escola oferece várias refeições no horário escolar. O cardápio é elaborado por uma nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, portanto não é permitido trazer lanche e suco.
             
             10. Comunicados, Convites, Convocações   
   São enviados para a família tendo como objetivo informar as ocorrências da vida escolar da criança. Os responsáveis devem zelar pelo caderno de recados,  ler e assinar o recebimento.
       
              

              11. Materiais da Criança  
 É obrigatório o uso do uniforme. Quem tem deverá vir com o do ano passado, senão a obrigatoriedade é quando receber. Não é permitido o uso de pulseiras, anéis e relógio.
 O dia do brinquedo é somente às sextas-feiras, sendo proibidos: armas, algemas, espadas, bumerangues, patins, patinete, skate, etc e de alto valor. A criança não poderá portar objetos perigosos e a escola não será responsável por objetos de valor ou brinquedo que a criança trouxer de casa.
Fitas de vídeo, DVD e CD devem ser combinados previamente com a professora.   
A criança deverá trazer diariamente escova de dente, toalhinha e uma caneca. O Jardim I e crianças do período integral deverão trazer diariamente uma troca de roupa.  Todo material da criança deverá estar identificado.


             12. Valores  
  Falar com a criança sobre o bom comportamento, respeito ao professor, aos funcionários e aos coleguinhas e sobre o cuidado com os materiais escolares e outros pertences.
   

            13. APM (Associação de Pais e Mestres)
Os envelopes de contribuição espontânea devem ser entregues até o dia 15 de cada mês, mesmo que não haja contribuição. Essa contribuição será usada para enriquecer o trabalho pedagógico e é muito importante para nossa escola.






Direção e Conselho de Escola
 

Comentários

Postagens mais visitadas