Sites Educativos.

Segue algumas sugestões de sites educativos para que os professores utilizem no laboratório de informática e para que os pais visitem com seus filhos em casa. é só clicar no nome do site que abrirá um link. 

Alguns desses sites foram tirados de uma reportagem do site Educar para Crescer em que especialistas em Educação fizeram uma análise nos sites para crianças. Veja a reportagem completa em: Educar para Crescer.


No portal, os pequenos podem acessar jogos e brincadeiras interativas que estimulam o aprendizado e a criatividade. Já os professores podem usar o website e buscar ferramentas didáticas complementares às atividades dadas em sala de aula. Na "Central de Reciclagem do Chamequinho", a criança aprende a separar o lixo de forma bastante lúdica.  

Assim como o canal, o site tem atividades para crianças de 0 a 6 anos. Mas, como há muita leitura, é importante que os pais ou professores naveguem junto com as crianças.
 
O site da série Cocoricó, da TV Cultura, é simples, colorido e educativo. Oferece jogos, pinturas para colorir, quebra-cabeças, entre outras atividades. A linguagem é simples e clara. Não percam: O Jogo das Sete Diferenças, que tem três níveis de dificuldade, adaptado para diferentes faixas etárias.

O site EcoKids traz dicas de como preservar o meio ambiente e também exemplos de atitudes prejudiciais ao ecossistema. Os pequenos também encontram na página jogos que envolvem boas maneiras ambientais e até um espaço onde podem conhecer os elementos urbanos que compõem uma cidade. O site é direcionado à faixa etária da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

O site apresenta muitos jogos e deixa claro para quais finalidades educativas se aplicam, dividindo-os por grupos de interesse (alfabeto, coordenação motora, memória, jogo dos erros, matemática, meio ambiente...) e direcionando, desta maneira, as crianças a escolherem de acordo com o que mais gostam.

O site reúne uma série de joguinhos que proporcionam uma interação saudável da criança com o computador.

Os jogos do Escola Games são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico. 

No site, fãs de todas as idades podem criar suas próprias histórias, usando personagens, cenários, objetos e balões do universo da Turma da Mônica. As histórias são avaliadas pelos visitantes da página, e as melhores poderão até ser publicadas nas revistas da Turma da Mônica.

O site é totalmente criado e voltado para crianças que busca, através da fantasia, estimular a imaginação, resgatando valores de cidadania, respeito, amizade, amor, igualdade, justiça, culturais e cuidados com o meio ambiente. 

O site em homenagem a Ayrton Senna, traz jogos, passatempos e até um cineminha, com vídeos curtos e até orientações sobre como fazer uma animação.

O site tem atividades voltadas para crianças de todas as idades (e, até, para adolescentes e adultos, em caso de busca de material sobre a produção literária de Monteiro Lobato) contem divertidos vídeos de histórias do sítio.

O site do filme Tainá 3 tras aventuras na floresta e você pode plantar uma árvore e cultivá-la todos os dias. Ligue as caixinhas de som, pois o site tem sons da natureza.

O site tem brincadeiras, passatempos e atividades, além de um espaço específico para os professores.

A Tribo do Guaraná é um bom site para falar da cultura indígena e da Amazônia, pois traz desde ditados populares até receitas de pratos da região. Ideal para mostrar à criança perto do Dia do Índio, pois agrega informações sobre uma determinada região à cultura das crianças de maneira lúdica.

O site tem imagens, programas de rádio, vídeos e atividades interativas com os temas dos programas infantis da emissora. Além disso, há uma agenda com diversos eventos educativos e uma área exclusiva para pais. 

Site com diversos jogos para recreação das crianças.

Site com diversas atividades lúdicas sobre a Páscoa, muito diveretido.


Comentários

Postagens mais visitadas