Pintando com as mãos!!!







As mãos revelam infindáveis segredos em suas formas e gestos, pois através delas construímos nossa experiência de ação no mundo.
Um aperto de mão, um desenho, um bordado, uma brincadeira...
Nossas mãos captam do mundo diferentes temperaturas, texturas e sentimentos, além de nos proporcionarem o resgate da sensibilidade humana.
No entanto, torna-se imprescindível, agilizar as mãos e os dedos desde a infância, para que haja um desenvolvimento sadio infantil. Ao construírem com suas próprias mãos, elas ativam seus potenciais e incorporam alguns valores essenciais à vida.
Estas atividades desenvolvidas de forma terapêutica, contribuem para os problemas de aprendizagem, possibilitando crescimento criativo, cognitivo, afetivo e mental.
”É preciso ativar as mãos, como instrumentos terapêuticos em suas inúmeras possibilidades de execução, pois a cada transformação externa com os materiais expressivos, analogamente são geradas transformações internas. E neste universo de mãos e materialidade, construímos nossa autonomia expressiva e ativamos nosso processo criativo, e deste modo estas mãos são instrumentos potenciais de germinação e construção”. (Ângela Philippini)
E a turma adora pintar com as mãos...fazer meleca...misturar tudo...descobrir novas cores...foi um dia de festa no Jd I B.
Professora Ana Carolina





Comentários

Postagens mais visitadas