Cultura Indígena - PESCA - Atividade realizada por todos os alunos da escola Jacy Salles

ÍNDIO CAÇA E  PESCA COM ARCO E FLECHA, MAS OS ALUNOS DA ESCOLA JACY SALLES PESCARAM COM VARA MESMO. 
Os índios muito contribuíram para a formação do povo brasileiro. Do seu cruzamento com o branco formou-se o tipo mameluco que teve importante papel em grandes acontecimentos da História do Brasil.
Foi muito variada a influência dos índios nos usos e costumes do povo brasileiro. Na alimentação basta lembrar o emprego tão comum da farinha de mandioca e do milho.
São também de origem indígena a rede, tão apreciada pelas populações do Norte e Nordeste, processos ainda hoje usados de pesca e de caça, tipos de embarcação como a canoa e a jangada, a aplicação de numerosas ervas e raízes no tratamento de muitas doenças e o uso doméstico de utensílios de barro. Deixaram ainda, principalmente os de língua tupi, um grande vocabulário que se aplica à maioria dos acidentes geográficos do Brasil, como montanhas, ilhas, rios e cidades.


Rio repleto de peixes e varas.

Brinde para cada peixe fisgado.

Jardim II B

Jardim II A
















Cada peixe era identificado com números de 1 a 5 e os alunos retiravam das latinhas correspondentes um brinde. De maneira divertida trabalharam conteúdos matemáticos e realizaram muitos movimentos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas